sexta-feira, 12 de maio de 2017

Nenny Park

Drag é o melhor remédio



“Deus fez o homem e a mulher, e eu vou beijar os dois”
Bissexual, Gabriel sonha em um dia conhecer e morar na Coréia do Sul, mesmo sabendo dos problemas que uma drag queen enfrentaria lá por conta da religião e tradições coreanas. Dentro desses sonhos, um mais bizarro, o de comprar uma peruca loira de 120cm de fio (!).
Natural de Águas de São Pedro, Gabriel Nieves Teixeira de Sousa de 20 anos hoje mora em Piracicaba. Gabriel dá vida a Nenny Park, drag do interior paulista, leva como principal inspiração Trixie Mattel, drag de um reality show famoso (RuPaul’s Drag Race)  e que alavancou uma onda de novas drag queens.



← Arraste →

    
    Como quase todas as drags mais recentes, Gabriel começou a se montar por conta do seriado. Trixie Mattel, drag cuja Gabriel se inspira tem um estilo mais falso, sua personalidade remete a de uma boneca, na qual ela representa na maquiagem, quase sempre lembrando a famosa boneca Barbie.
Nenny, que vem de uma junção de nomes de dois animais de estimação que Gabriel teve. Park é o primeiro nome de uma cantora sul-coreana que ele gosta muito. Na junção dos dois, nasceu o nome de sua drag queen: Nenny Park.
    Gabriel achou que teria problemas com sua família pelo fato de ter começado a se montar, mas era apenas coisa de sua cabeça. Não teve coragem de contar a seus pais que acabaram descobrindo sozinhos, e reagiram positivamente o que o espantou, pois esperava uma reação negativa.
     Segundo Gabriel, a criação de Nenny o ajudou a controlar a depressão. “Detesto olhar no espelho e ver o Gabriel, isso com certeza é uma das coisas que mais me incomoda na vida pessoal”. A escolha da maquiagem forte e que escondesse a imagem da pessoa “desmontada” passa por esse problema com a aceitação de quem ele é.
     Forte defensor do direito de que qualquer pessoa pode ser uma drag queen, Gabriel explica que qualquer pessoa pode se montar e se tornar uma drag. 
  “Toda drag é gay”, “Drag tem que ser feminina”, “Drag não pode ter barba”, “Mulher não pode fazer drag”, “Sua maquiagem tem que ser boa, senão você não está fazendo drag direito” são tipos de rótulos que a comunidade LGBT tem levado como verdades. Gabriel discorda totalmente dessas afirmações.
   Quando tenta definir a personalidade da Nenny ele pensa em ser referência para alguém e provar que existe bondade e felicidade em todos os lugares, de ser a felicidade, espontaneidade, bondade, e carinho ambulante, isso é a descrição da personalidade da Nenny.

2 comentários:

  1. ola vc tem email ou zap para entrar em contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Michele, você se refere a drag ou aos idealizadores do projeto ? :) posso te ajudar.

      Excluir